24 janeiro, 2011

Onion News Network: da web para a TV


Com tantas séries hoje em dia investindo em webisodes e spin-offs online, o mais popular jornal de sátiras dos EUA, o The Onion, está fazendo o caminho inverso.

Responsável por inúmeros vídeos de notícias falsas parodiando os noticiários norte-americanos, o website acaba de lançar uma série no canal americano Independent Film Channel (IFC). A série segue os moldes do filme de 2008, e a julgar pelo primeiro episódio, que foi ao ar em 21 de janeiro, tudo indica que a série Onion News Network vai gerar muita polêmica e colocar o pequeno e ainda pouco conhecido canal de TV a cabo no mapa.

O programa é apresentado pela personagem Brooke Alvarez, interpretada pela ex-âncora da Fox News Suzanne Sena, na vida real um rosto conhecido do telejornalismo americano (o que acrescenta um toque ainda mais surreal às já bizarras reportagens apresentadas).

Entre elas, destaca-se a notícia a respeito da quinta tentativa de assassinato da filha de Tom Cruise, Suri, por um grupo de soldados do futuro. Os “rebeldes” do ano de 2075 defendem ser necessário “eliminá-la” a todo custo para que a humanidade seja salva, uma hilária referência ao filme O Exterminador do Futuro. A propósito, a idéia de satirizar os Cruise não é nova, e é tema recorrente em séries como Family Guy, South Park e Saturday Night Live.

Em outra sequência do programa - cujo slogan é “televisão sem piedade”- uma adolescente branca que cometeu um assassinato violento é julgada como se fosse um homen negro. Em uma coletiva de imprensa, a sua família dá a seguinte declaração: “Vamos fazer de tudo para que nossa filha seja tratada com todo o respeito e simpatia que uma garota branca e fotogênica merece..."


Sem dúvida não há lugar para o politicamente correto no Onion News Network. Resta saber se haverá lugar para a série no superpopulado universo televisivo americano, assim como anunciantes dispostos a correr o risco de perder o cliente mas não perder a piada.


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Assista aqui a mais vídeos originais do site The Onion:

Um comentário:

Gabriel Meissner disse...

The Onion é uma das melhores coisas que surgiu na internet nos últimos anos. Humor inteligente, politicamente incorreto e, muitas vezes, crítico. Acima de tudo eles fazem um tipo de humor que é cada vez mais raro hoje em dia: o humor engraçado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...