01 novembro, 2011

O poder do #hashtag



(UPDATED) Como já escrevi aqui em outros posts, a TV Social é a nova forma de revitalizar a appointment television, ou seja, a TV em tempo real, com a qual o público tem uma "hora marcada". Trata-se de uma excelente saída para as emissoras, que precisam cada vez mais driblar a ameaça dos DVRs (Digital Video Recorders), dos serviços de Video On Demand como Netflix, dos downloads ilegais e a consequente perda de anunciantes.

Pois o vídeo abaixo é parte da estratégia do Twitter para provar que a sua integração com a TV pode ser poderosa. Ele encoraja as emissoras de TV e os anunciantes a usar hashtags durante a transmissão de programas para estimular a audiência a assistir e twittar em tempo real. Afinal, como já declarou o VP de Marketing da Coca-Cola Joe Tripodi, na Harvard Business Review: "Não queremos saber apenas quantas impressões. Estamos interessados também em expressões."


#MensagemRecebida.




---------------------------------------------------------------------------------------------
que um filme ou uma série de TV precisa para se tornar uma experiência genuinamente imersiva para a audiência? Venha saber no curso intensivo Narrativa Audiovisual Imersiva na PUCRS, de 6 a 9 de maio de 2013. Matrículas abertas. Vagas limitadas.
---------------------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...