07 junho, 2011

Fox amplia investimentos no Brasil



De acordo com a Folha, além de estar em busca de novos projetos para produção nacional, a FOX estaria também planejando lançar novos canais e duplicar o número de funcionários no país.

Atualmente, a FOX distribui ao todo no Brasil 12 canais, entre eles National Geographic, Studio Universal e BemSimples. Entre as possibilidades de novos canais há a antiga promessa de lançar no país o Fox Sports. Corre no mercado a informação de que a empresa estaria disposta a negociar uma parceria ou até comprar o Bandsports para colocar o plano em prática.

De acordo com o Valor Econômico, o Brasil representa 40% do faturamento da FOX Latin America, e é o segundo mercado mais importante para a empresa fora dos Estados Unidos.

O interesse de estúdios estrangeiros em criar conteúdo em língua portuguesa feito no Brasil aumentou por conta da expansão da base de assinantes de TV paga no país. Segundo dados da Anatel, entre 2006 e 2010 o número de clientes do serviço passou de 4,5 milhões para 9,7 milhões. E este crescimento tem se dado principalmente entre as classes de menor renda: a classe C representa 43% desse mercado. A classe A aparece com 24% e a B com 26% do mercado de TV por assinatura. E entre as pessoas que pretendem adquirir o serviço de TV paga, 65% são da classe C.

Um comentário:

Anônimo disse...

Olha gostei de sua atitude mesmo que meu blog não tenha nada aver com o seu você me retribuiu há gentileza da visita que fiz a seu blog agora já sou mais que um seguidor sou seu fã.
E me deslupe por alguns erros nas palavaras não sou bom com a gramatica.

OBS: postei este cometário aqui porque não achei um lugar especifico.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...