14 julho, 2011

Emmy Awards: A maior premiação da não-televisão?


Acaba de sair a lista com os indicados para o 63o Primetime Emmy Awards, conhecido como a maior premiação da televisão. Ou talvez da “não-televisão”, já que a HBO lidera, pelo 12º ano consecutivo, com o maior número de indicações. Conhecida pelo seu slogan “NÃO É TV, É HBO”, o canal por assinatura vem desde o final do século passado reescrevendo a história da TV e criando novos parâmetros para o que é “qualidade” na TV. Lição que outros canais por assinatura como a Showtime, AMC e FX têm demonstrado ter aprendido bem.

Fica a dúvida, entretanto, se cedo ou tarde a Academy of Television Arts & Sciences não irá dividir a premiação em duas categorias, TV aberta e TV paga, pelo fato da competição acabar sendo injusta com as redes de sinal aberto que precisam agradar a gregos e troianos. Sinceramente espero que não, pois no final a audiência sai ganhando com a corrida pela qualidade. Mas acho curioso que esta questão ainda não tenha sido levantada.

Entre os indicados de 2011, destaque para a belíssima minissérie Mildred Pierce (HBO), estrelando Kate Winslet e Guy Pierce, que lidera a lista com 21 indicações, e as séries dramáticas Mad Men (AMC), com 19 categorias, e Boardwalk Empire (HBO), com 18.

Para a lista dos indicados nas principais categorias visite meu post no blog O Café.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...