26 agosto, 2011

Chairman do Google é convidado especial do Edinburgh Television Festival



Sinal dos tempos: Eric Schmidt, presidente executivo do Google, será a primeira pessoa de fora do setor de broadcasting a apresentar o discurso de encerramento do primeiro dia do prestigiadíssimo Edinburgh International Television Festival deste ano. O MacTaggart Lecture, como é conhecido, acontece na noite desta sexta-feira, e é normalmente destinado a nomes do primeiro escalão da BBC, do Channel Four, da ITV, e até a algumas personae non gratae como James e Ruppert Murdoch. Mas a honra do MacTaggart Lecture até hoje não havia sido concedida a alguém - teoricamente - de fora do setor.
Eric Schmidt no
festival: sinal dos tempos

De acordo com 
James Robinson, do Guardian, a mensagem central do discurso será clara e direta: "Google needs you". Ao que parece, trata-se de uma tentativa de esquecer as disputas em relação a patentes e copyrights e oferecer o cachimbo da paz ao setor televisivo. A intenção de 
Schmidt é acalmar os ânimos (especialmente após o Google ter adquirido a Motorola, o que torna a empresa a maior fornecedora de decodificadores de TV por assinatura do mundo) e assegurar a todos que o Google não é uma ameaça ao setor e sim um parceiro em potencial, e que o caminho é a colaboração.



A conclusão final do jornalista do Guardian é que os executivos do setor de broadcasting só têm a ganhar se aceitarem que o Google precisa tanto deles quanto eles precisam do Google. Agora é esperar para ver.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...