18 outubro, 2011

Um stalker pra chamar de seu



Take This Lollipop é um site extremamente suspeito que pede acesso a seus dados e fotos no Facebook... Assustador? E é para ser. Afinal, o privilégio de ter o seu próprio online stalker não sai assim de graça. Uma vez cadastrado você pode assistir a um vídeo (a propósito, muito bem produzido) onde uma figura para lá de sinistra navega pelo SEU perfil, acaricia SUA foto na tela, e ainda por cima  Se você tem coragem, visite o site.

O site gerou muito hype na Internet e se alastrou rapidamente. Teve tantos acessos depois de ser mencionado em um artigo do New York Times que ficou fora do ar durante um período.

Ainda não se sabe quem ou o que está por trás do misterioso site. Alguns comentam que pode ser uma ação viral para lançar um filme ou série de terror, ou alguma ação promocional de Halloween. É bem possível. Ao que parece, o diretor do vídeo é Jason Zada, que já fez filmes publicitários para a Ray-Ban e Office Max (lembram do site Elf Yourself?). Então é provável que este seja ou um teaser para um filme/série, ou um conteúdo patrocinado, uma ação de branded content, transmídia storytelling ou experiência social aos moldes de Inside (Intel e Toshiba). É esperar para ver se haverá alguma sequência ou ação promocional complementar.


Se você tem coragem, visite o site. Mas se não quiser ver um vídeo customizado com os seus dados e fotos, então assista a este divulgado por uma das "vítimas".




Uma curiosidade: já existem no YouTube mais de cem vídeos mostrando a reação de pessoas ao appUsando uma webcam, oamigos ou em alguns casos elas próprias registraram o momento exato em assistiram ao vídeo (customizado com sua foto) pela primeira vez. Clique na imagem abaixo para ver uma das versões mais divertidas, estrelando quatro adolescentes inglesas (detalhe do poster da Saga Crepúsculo no background...)



-------------------------------------------------------------------------------------------------------


Interessado na relação entre conteúdo de marca, fãs e narrativa transmídia? Então dê uma conferida no curso STORYTELLING E TRANSMÍDIA PARA MARCAS da Escola de Criação ESPM-Sul.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...