19 dezembro, 2011

The Spielberg Face



Tubarão, A Cor Púrpura, ET, Contatos Imediatos do 3o Grau, Indiana Jones, Resgate do Soldado Ryan, Inteligência Artificial. Todos estes filmes têm um momento em comum: um longo close do rosto incrédulo de um dos protagonistas, enquanto observa estarrecido algo que está fora de quadro.


The Spielberg Face” é um video essay interessantíssimo produzido por Kevin B. Lee, que faz uma análise do constante uso de longos close-ups no cinema de Spielberg. Apesar de não ter inventado tal recurso, Spielberg sem dúvida contribuiu para sua popularização e fez dele sua marca registrada. Assista ao vídeo e descubra mais:




6 comentários:

Kassyane Lopes :p disse...

estou retribuindo sua visita, tbm ja estou t seguindo bjs coisas boas da vida

A Estoria da História disse...

Muito interessante a temática desse post. as questões do comportamento humano são sempre curiosas e agradáveis de ler. Parabéns!!

Ah! Já estou te seguindo...

Luiza Versamore disse...

Oi querida! Ando meio sumida, mas passei pra te desejar um ótimo final de Ano, super felicidades pra vc, que 2012 seja um ano perfeito!
Beijos e até mais!

Dora Smith disse...

Oi... retribuindo a visita, mto obrigada pelos comentários. Passei por aqui e achei bem bacana, vou ficar aqui sempre. bjim

Juliana disse...

Oi..
gostei muito daqui.. uma ferramenta e tanto pra quem estuda televisão
gostei mesmo

até mais

Suzie Oliveira disse...

De todos os blogs que vi por aí, o seu é um dos melhores (talvez pq eu adore o tema que vc aborda e como vc elabora os textos). Parabéns! Não só estou seguindo, como favoritei! Sempre vou ler seus posts.
Se quiser fazer uma visita ao meu blog: http://vocenaoacredita.blogspot.com/
bjos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...