26 fevereiro, 2013

A explosão do mercado televisivo no Brasil



Com mais de 3.000 participantes (contra 2.100 no ano passado), o RioContentMarket 2013, que aconteceu semana passada no Rio de Janeiro, comprovou que o mercado de produção independente para TV nunca esteve tão aquecido no Brasil (leia mais aqui). E a tendência é ficar mais ainda. Uma consequência imediata da nova lei 12.485, que criou cotas de conteúdo nacional na TV por assinatura. À nova legislação soma-se o aumento do poder aquisitivo de parte da população, o que aumentou o número de assinantes da TV paga.

De acordo com a organização do evento, foram contabilizadas mais de 1.100 reuniões de negócios, onde produtores independentes tiveram a chance de oferecer seus projetos para centenas de compradores nacionais e internacionais.

Outro destaque foi a imensa popularidade das palestras centradas em temas como: ficção seriada, branded content, storytelling e transmídia, todas com salas absolutamente lotadas. Prova de que existe grande demanda para o assunto no país, e que o mercado está sedento por informação e qualificação. Vamos torcer para que as universidades saibam capacitar seus alunos para este novo cenário que surge. E que este seja apenas o início de uma grande virada no mercado de produção televisiva nacional.


---------------------------------------------------------------------
Interessado em marketing de experiência, segunda tela, engajamento de fãs e na aplicação da narrativa transmídia e do storytelling na comunicação de sua empresa? Então dá uma conferida no curso STORYTELLING E TRANSMÍDIA PARA MARCAS da ESPM-Sul. Matrículas abertas.
----------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...