15 setembro, 2013

Fãs reagem aos elfos reagindo aos fãs reagindo aos elfos. Entendeu? Não?

Artigo originalmente publicado no blog da Escola de Criação ESPM-Sul.
Vou explicar esse “labirinto digital de metalinguagem” (juro que li esta descrição em algum lugar) em três partes.

Parte 1) Na onda dos “reaction videos” do Youtube (onde o público posta vídeos com suas reações ao verem algo pela primeira vez), duas super fãs da saga “O Senhor dos Anéis” filmaram suas próprias reações ao assistirem ao trailer da aguardada sequência “O Hobbit: A Desolação de Smaug”, que estreia no final deste ano.


Parte 2) Ok. Agora o diretor Peter Jackson mostra o tal vídeo das meninas aos atores Orlando Bloom, Evangeline Lilly e Lee Pace - ainda vestidos como os personagens Legolas, Tauriel e Thranduil - durante um break nas filmagens e registra suas reações:


Parte 3) Para encerrar o jogo de espelhos, as mesmas duas garotas gravam mais um reaction video onde assistem aos elfos assistindo ao vídeo delas reagindo ao trailer do filme.


Só isto já renderia sozinho uma dissertação de mestrado em cultura digital. Ou quem sabe até um reality show onde fãs e seus ídolos “conversam” via Youtube. Me pergunto se Peter Jackson ainda pretende filmar as reações dos elfos assistindo às garotas assistindo aos elfos assistindo às garotas assistindo aos elfos? Oremos.


---------------------------------------------------------------------------------------------
Interessado em marketing de experiência, segunda tela, engajamento de fãs e na aplicação da narrativa transmídia e do storytelling na comunicação de sua empresa? Então dá uma conferida no curso STORYTELLING E TRANSMÍDIA PARA MARCAS da ESPM-Sul. Matrículas abertas.
---------------------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...