27 agosto, 2013

Kevin Spacey abre o Festival de Televisão de Edinburgo, na Escócia


Semana passada, a palestra de abertura do Edinburgh International Television Festival (conhecida como MacTaggart Lecture) foi feita pelo ator Kevin Spacey. Em 2011, Eric Schmidt, chairman do Google, foi o primeiro convidado de fora da indústria televisiva a ter esta honra (mais aqui). Spacey, por sua vez, foi o primeiro ator.

Spacey lembrou que a TV, atualmente vivendo sua "Terceira Era de Ouro", é solo cada vez mais fértil para dramas de alta qualidade, como Mad Men, Game of Thrones, Homeland e Breaking Bad. Defendendo a importância de uma boa história, alertou os produtores para abraçarem o formato online o mais rápido possível: filmes e séries, segundo ele, deveriam ser lançados simultaneamente na TV, no cinema e em VOD (video on demand).

“Quando a história é boa, o público não deixa de assistir, mesmo que o conteúdo seja mais longo do que três óperas…”

Sobre a questão da pirataria, a estrela do aclamado House of Cards (do Netflix) defendeu que a audiência quer controle e liberdade para ver o que quer e quando quer. Se a indústria do entretenimento não o fizer, vai acabar aprendendo à força a difícil lição aprendida pela indústria fonográfica.

“Dê ao público o que ele quer e quando quer por um preço razoável, e ele não se importará de pagar. Do contrário, ele vai buscar de forma ilegal.”

Assista ao vídeo da palestra:



------------------------------------------------------------------------------------------
Interessado em marketing de experiência, segunda tela, engajamento de fãs e na aplicação da narrativa transmídia e do storytelling na comunicação de sua empresa? Então dá uma conferida no curso STORYTELLING E TRANSMÍDIA PARA MARCAS da ESPM-Sul. Matrículas abertas.
------------------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...