30 agosto, 2013

Milka e os quadradinhos de chocolate desaparecidos


Os supermercados franceses e alemães estão estocados com 10 milhões de barras de chocolate Milka incompletas: em cada uma delas falta um quadradinho. Não se trata de um erro de fabricação, mas sim de uma ação promocional. Através de um código no interior da embalagem, o consumidor pode requisitar que o pedacinho que faltou seja enviado a um amigo. Há também a opção de enviar para você mesmo, provavelmente uma precaução legal.

Uma bela iniciativa, embora onerosa para a empresa, uma vez que exigiu enormes mudanças na sua linha de produção (assista ao vídeo abaixo para mais detalhes). O que me fez pensar: por um custo tão alto, não seria mais proveitoso optar por uma campanha mais ousada e mais atual, onde pistas seriam encontradas online e os consumidores colaborariam entre si para descobrir onde foram parar os missing squares? A história por traz dos desaparecimentos poderia ser revelada posteriormente, através de um comercial onde os participantes teriam a chance de ver seus comentários nas redes sociais. 

Claro, é preciso considerar o posicionamento "Dare to be tender" da marca - e sem dúvida enviar um pedacinho de chocolate a um amigo é um ato carinhoso. Mas se ele estiver bem embalado em um storytelling coeso e interativo, fica ainda mais apetitoso, não?



-------------------------------------------------------------------------------
Interessado em marketing de experiência, segunda tela, engajamento de fãs e na aplicação da narrativa transmídia e do storytelling na comunicação de sua empresa? Então dá uma conferida no curso STORYTELLING E TRANSMÍDIA PARA MARCAS da ESPM-Sul. Matrículas abertas.
--------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...